1- Coloque rodelas de batata ou pepino no congelador. Depois, aplique nos olhos e deixe actuar durante 20 minutos. De seguida, lave o rosto com água morna ou quente para activar a circulação. A batata tem um grande poder anti-inflamatório.

2- Experimente fazer uma massagem com óleo de amêndoas doces, durante 15 minutos, usando as pontas dos dedos.

3- Coloque uma compressa gelada sobre os olhos, durante 15 minutos. Pode recorrer a uma máscara para o efeito (que se coloca no congelador) ou usar algodão embebido em chá de camomila, chá verde ou soro caseiro.

Receita caseira para os papos:

1- Congele uma saqueta de chá verde ou camomila e quando esta começar a descongelar, coloque em cima dos olhos. A temperatura fria ajuda a descongestionar esta zona, diminuindo o inchaço e as manchas escuras.

2- Rale uma batata crua e coloque-a sobre um pano ou uma gaze, depois deixe estar em cima dos olhos durante 15 minutos.

3- Ferva água e coloque ramos de alecrim. Ponha o rosto perto do recipiente para beneficar do vapor. Pode pôr uma toalha sobre a cabeça.

Receita caseira para as rugas:

1- Coloque umas gotas de azeite numa taça, molhe as pontas dos dedos e massaje diariamante a zona ocular, de forma suave e sem aproximar muito dos olhos.

2- Triture duas cenouras e separe o sumo. Ao sumo, junte uma colher de sobremesa de óleo de amêndoas doces e ponha no frigorífico durante duas horas. Depois, passe o preparado no contorno dos olhos e deixe actuar durante 15 minutos. Pode utilizar um algodão ou as pontas dos dedos.

COPYRIGHT: http://www.dicascaseiras.com/