Levou molho de tomate na marmita e não consegue limpar? Fique tranquilo. Molhos e alimentos industrializados que contêm corantes deixam mesmo os potes sujos. É preciso cuidado especial para remover essas manchas e se livrar do odor.

Aprenda a remover manchas de molho da marmita

O recomendado, por exemplo, é lavar o pote de marmita logo depois de seu uso. Use detergente e água (preferencialmente morna). Caso isso não seja o suficiente para limpar tudo, confira abaixo dicas que te ajudarão:

 Lave o pote com água quente e detergente e, em seguida, aplique uma mistura de 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com 2 colheres (sopa) de água fria. Esfregue e espere secar. Depois, mergulhe o pote em uma solução de 9 partes de água para 1 parte de água sanitária. Deixe de molho durante a noite.

 Para manchas muito difíceis, o indicado é deixar os potes de molho durante a noite em uma mistura de 1 parte de água com 1 parte de vinagre branco.

 Aplique spray de cozinha antiaderente no recipiente antes de despejar alimentos com molho de tomate, para evitar manchas.

 Procure não usar esponjas grosas ou produtos abrasivos na limpeza do pote, pois ele tendem a desgastar a superfície do plástico.

copyright: https://www.terra.com.br/

Print Friendly, PDF & Email