Quais os sintomas da acidez no estômago?

Uma forte sensação que o estômago está a “queimar”, produção excessiva de gases intestinais, mau-hálito, falta de apetite, dores fortes na região do estômago e às vezes falta de ar, são os principais sintomas da acidez no estômago.

Como tratar a azia ou acidez de forma natural?

Quando sofrer de acidez não se deite. Mantenha-se de pé para que o ácido gástrico permaneça no estômago e quando se for deitar erga sempre a cabeceira da cama dois a quatro centímetros.

Para aliviar a sensação de acidez sugerimos que tome infusões de aipo, malva, tília ou camomila, à razão de três gramas por cada chávena de água a ferver (sempre 30 minutos antes das refeições ou quando sentir dores). Também são muito boas as infusões de arnica e dente-de-leão.

Para quem não gosta de infusões, existem alguns alimentos que aliviam a acidez. Os mais importantes para atenuar a dor e acidez são:

  • Batatas (ralar as batatas cruas e espremer através de um pano fino);
  • Cenouras
  • Couve-flor cozida
  • Sumo de alface (aproveitam-se as folhas e os talos; tomar uma chávena meia-hora antes do almoço).

Como prevenir a acidez no estômago?

Para prevenir a acidez, sugerimos que tome às refeições uma pequena colher de vinagre de maçã. Consuma preferencialmente iogurte natural, mel de abelhas e escolha alimentos ricos em fibras.

copyright: http://www.dicascaseiras.com/