Dicas para fazer a sua sobrancelha de maneira perfeita em casa! Para ficar com um olhar harmônico e delicado, o desenho das sobrancelhas é mais importante do que você imagina. Afinal, ela funciona como uma moldura e faz total diferença na expressividade do seu rosto.

Confira nossas dicas para conseguir o melhor resultado possível, mesmo fazendo você mesma! Em primeiro lugar, conheça os diferentes tipos de sobrancelhas:

sobrancelha

Prepare a pele e o ambiente

Lave bem o rosto com água e sabão para evitar alergias e irritações na região. Em seguida, higienize a pinça e a tesoura que você vai utilizar, passando álcool. Por fim, escolha um local com bastante luminosidade e use um espelho grande e limpo.

Invista no desing próprio para o seu tipo de rosto

Para um rosto mais harmônico, há tipos de sobrancelhas indicadas para cada angulação de rosto. Então, o primeiro passo é você identificar qual é o formato do seu para saber o melhor design para as suas sobrancelhas.

Se não tiver se sentido segura para definir, procure um profissional na primeira vez, para que ele te ajude a definir o desenho. Um design de sobrancelhas irá criar o visual perfeito para o seu rosto e depois é só você fazer a manutenção em casa semanalmente.

rosto

Modele a sobrancelha com a ajuda de um lápis

Depois que você já descobriu o formato perfeito para a sua sobrancelha, é hora de fazer o desenho de como ela vai ficar. Com a ajuda de um lápis, meça o ponto inicial, a curva e o ponto final, como na imagem abaixo. E desenhe os limites dos pelos na pele mesmo. O traço ficará bem sutil e sairá quando você lavar. Em seguida, penteie os pelos para começar a retirada.

olhos2
Fonte: portaltudoaqui.com.br

Use a pinça de maneira apropriada

Preferencialmente, use uma pinça de inox. Você irá segurá-la como segura uma caneta. Desta forma, a pinça fica deitada, facilitando o manuseio e a visualização dos pelos. Comece de dentro para fora, sempre com atenção aos limites que você desenhou com o lápis.

Atenção à parte superior da sobrancelha. Se você tirar muito daí, pode ficar com um resultado artificial. Mas você deve sim tirar o excesso e o excedente de pelo para que o desenho fique harmônico.

Apare os pelos

Se você tiver alguns fios muito compridos, vale dar uma aparadinha de leve, apenas nas pontinhas que ficam para fora dos limites desenhados. Atenção para não tirar pelos que ajudam a cobrir falhas. Na dúvida, não tire.

Trate a pele

Quando finalizar o processo, passe água termal para acalmar a pele e evite a exposição ao sol nas horas seguintes. Uma dica preciosa: se os seus pelos da sobrancelha estão muito ralos, use óleo de rícino que estimula o crescimento dos pelos e cabelo.

Para facilitar na hora de desenhar o design

Você sabia que já existem moldes no mercado que facilitam na hora de definir o formato da sua sobrancelha e facilitar a depilação? Sim, são modelos feitos de silicone, com os quais você consegue pintar os fios e saber exatamente quais deve manter e quais deve eliminar. É um ótimo produto para se ter em casa, pelo menos até você virar craque no assunto!

Copyright: https://www.eutotal.com/sobrancelha/

Print Friendly, PDF & Email