Todos os seres humanos têm uma alma e, embora não possamos ver ou tocar, elas podem se machucar e também precisa de tempo para curar e reparar. 

Embora você não possa ver sua alma ou a dos outros, ela está lá e mostra quem você realmente é, suas emoções, as coisas que você experimenta na vida, o que faz você se sentir vivo, entre outros.

Por essas e muitas outras razões a alma é muito importante e é por isso que devemos cuidar dela e curar quando for necessário.

Você nunca deve ignorar o desgaste de sua mente, pois as consequências podem ser fatais em seu corpo, por exemplo, você começa a experimentar diferentes condições que podem afetar sua saúde mental, talvez ansiedade ou depressão crônicas, que poderiam afundar sua alma em um profundo abalo.

Se sua alma está cansada e não tem energia, é importante fazer algo a respeito.

Em seguida, mostramos 10 sinais que ajudarão você a saber se sua alma está esgotada:

1. Quando uma pessoa vem falar com você para saber como você se sente, você permanece em silêncio sem poder responder, porque você nem sabe como se sente. Mas o que você sabe é que algo muito complexo acontece dentro de você, mas não há como descrever e você nem sabe como liberar.

2. Suas emoções se intensificam. É como se qualquer coisa que você sentisse fosse muito intenso, sem a capacidade de parar, você se sente muito emocional e sensível sem nenhum motivo. Você pode sentir seu coração explodir com amor e em um piscar de olhos tudo desmorona completamente.

3. A solidão se tornou sua melhor aliada, apesar de estar cercada por inúmeras pessoas. Você se sente uma pessoa muito solitária e começa a questionar todas as pessoas ao seu redor, até deixa de confiar nelas e sempre tem uma atitude defensiva.

4. Seu corpo fica exausto por qualquer movimento, por mais simples que seja. Quando sua alma perde energia, seu corpo sente isso. Mesmo se você for para a academia e se exercitar, isso não fará com que você se sinta feliz ou satisfeito, isso deixará de ser uma atividade divertida.

5. Pequenos ataques de pânico ou ansiedade crônica ocorrem constantemente.

6. O futuro te assusta e deixa você inseguro. Às vezes você se sente tão cansado que só quer arrumar suas malas e sair e começar do zero em um novo lugar.

7. Às vezes, durante o dia, você quer descansar um pouco, mas acaba ficando deitado por horas. À noite é muito difícil para você dormir e de manhã é difícil para você acordar, todo dia é uma grande batalha para sair da cama. As noites são muito perturbadoras com sonhos muito intensos e pesadelos que parecem muito reais.

8. Muitas vezes você se sente destruído, talvez porque a mente não esteja sincronizada com o corpo.

9. Todo o tempo você tem uma sensação de dor em seu corpo. Você sente seus músculos tensos, você fica tonto, dor de cabeça, dor de estômago e sua visão fica embaçada.

10. Às vezes, drasticamente, você passa de uma pessoa feliz, amorosa e compassiva a uma pessoa ressentida e sem coração.

Embora muitos não considerem importante, sua alma também merece ser uma prioridade em sua vida, especialmente se você apresentar algum desses sinais. 

Recomendamos que você descanse o tempo que precisar, desligue o telefone e se desconecte do mundo para fazer o que mais gosta.

Às vezes, o melhor é tomar um banho longo e agradável, ouvir sua música favorita, meditar ou passar tempo com seus entes queridos. Evite tudo o que dói você como pensamentos negativos, brigas ou discussões.

Aprender a ouvir o que sua alma precisa, irá te ajudar a eliminar tudo o que afeta sua alma e não se esqueça de se concentrar apenas nas coisas positivas

copyright: https://www.significadodossonhosonline.com/

Print Friendly, PDF & Email